PAVOR DO “BICO DE PATO”: usando PREENCHEDORES faciais sem MEDO!

Os preenchedores faciais exercem uma atração muito grande nas pessoas, que querem melhorar o aspecto do seu rosto, tornando-o mais jovem, mas muitos têm medo de que o resultado não fique a contento ou fique parecendo diferente do que era. Saiba mais no nosso blog! Preenchedores faciais nada mais são do que a aplicação de substâncias para a correção ou melhora do envelhecimento, sulcos, depressões, imperfeições, cicatrizes, rugas, flacidez, perda de contorno e volume da face.

Quando se lança mão de um preenchedor para melhorar o visual, dependendo do local, o dermatologista deve sempre se preocupar com a segurança do seu cliente, principalmente em se tratando de aumento de volume do lábio e rugas faciais. Até por que se procura não deixar o cliente com “bico de pato” de tão volumoso que pode ficar lábio.

Lábios ficam menos volumosos com a idade, assim o contorno pode ser realçado por meio da aplicação de ácido hialurônico, pois ele e o mais indicado para não se ter a presença de alterações ou nódulos no local e é o mais parecido com o que temos em nossa pele.

Além disso, é o que causa menos reações inflamatórias, não é carcinogênico e sem risco de rejeição e tem boa durabilidade, em torno de um ano.

Agora, se deseja aumentar o volume da face e apresenta perda de tecido subcutâneo, indico a aplicação mais profunda de hidroxiapatita de cálcio (Radiesse). Este produto estimula este tecido, melhorando o contorno facial e trata os sulcos mais profundos.

Dependendo da situação na Essencial associamos os dois tipos de preenchedores (O ácido hialurônico e a Radiasse), com todo o cuidado necessário, mantendo o contorno e fisionomia normal do cliente, sem exageros.

O ideal é indicar a quantidade certa de preenchedores nunca supercorrigindo para deixar a aparência mais natural possível.