ESTRIAS te deixam LOUCA?!? Entenda como ABACAR com elas!

Ah! As estrias estão entre as principais queixas que recebo de meus pacientes. Muitas pessoas me procuram para saber como amenizar ou acabar com elas. Então, esse texto tratará de entender como tratar cada tipo. Antes de tudo temos que classificá-las em: mais recentes e avermelhadas ou estrias antigas e esbranquiçadas.

Sempre que se avalia, o ideal também é ver o tamanho e largura desta; qual a área a ser tratada e a idade do paciente para que se possa entender que tipo de tratamento é o mais adequado para que se tenha resultado.

Estrias muito superficiais e mais finas ou recentes, o peeling de cristal com Ácido Retinóico e outros ácidos, com intervalos de 15 a 21 dias entre as sessões, podem dar bom resultado, tornando-as imperceptíveis.

No caso de estrias intermediárias é necessário fazer mesoterapia, que é uma técnica injetável onde se usam produtos que estimulam a produção de novas fibras. Na clínica é feita a mesoterapia e em seguida um peeling. Essas duas técnicas contribuem para estímulo da produção de colágeno e diminuição da espessura e melhora do aspecto das estrias.

Para estrias recentes ou muito largas, o melhor tratamento é o laser de CO2, pois ele vai estimulando novas fibras, fechando bastante a marca, deixando imperceptíveis.

Mas não vou mentir pra você! É um tratamento um pouco doloroso, só que o resultado em termos da qualidade é excelente, pois torna essas marcas quase imperceptíveis, principalmente em se tratando de estrias largas.

Na Essencial Dermatologia e Estética temos cuidado todos os processos que o paciente irá se submeter, para que o resultado esperado seja alcançado.